CAMPOS DE CIMA ASSINATURA 2014
FlávioMPinto
Que quando apanhei a garrafa do Campos de Cima Assinatura 2014, na Vinho&Arte, Porto Alegre, já pressentia algo de maravilhoso, é um fato.
Que a Campos de Cima de Itaqui não está para brincadeiras, também.
Mesmo sendo uma vinícola muito nova, já alça voos bem altos e de extrema qualidade, colhendo resultados significativos, principalmente nos seus espumantes.
Agora nos brinda com o Assinatura 2014, um belíssimo assemblage de cor púrpura forte, aromas também fortes de frutas vermelhas e flores, lágrimas pronunciadas informando seu teor alcoólico de 13 % e sua untuosidade indicando possibilidade de guarda.
Já havia degustado, isoladamente, os três vinhos da vinícola que compõem o blend: Malbec, Tannat e o Shiraz, mas juntos foi uma agradável surpresa.
Três uvas que se adaptaram magnificamente bem no terroir de Itaqui, na região do pampa gaúcho, dando mostras de mais um área vitivinícola descoberta, reafirmando o potencial da Campanha.
Sabores mentolados, de tabaco e de flores nos levam a complexos vinhos europeus muito diferentes dos varietais sul-americanos. Mais rico em tudo, sabores, aromas, estrutura, o Campos de Cima Assinatura 2014 nos mostra um horizonte aberto a quem deseja conhecer bons vinhos. Não se amansa fácil nem com uma curta decantação.
É um vinho europeu encorpado e jovem feito no Pampa gaúcho preservando as melhores características das uvas do blend, como o apimentado da Shiraz que nos leva ao Vale do Rhône, os aromas e sabores de terra e chocolate da Malbec e a tanicidade e força da Tannat.
Destacamos também violetas, hortelã e baunilhas nos aromas e sabores.
Um vinho potente com notas de aniz num retrogosto agradável e muito diferente.
O casal Ayub está de parabéns.
Esta é a minha opinião.
Clique na imagem para vê-la melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário