VINHO FAZ SONHAR!
FlávioMPinto
É inacreditável como um gole de vinho numa degustação nos leva longe. Por isso o vinho é uma bebida diferenciada. Degusta-se e não se bebe.
Sorve-se cada gole deliciando-se com tudo que envolve a produção daquele líquido, por exemplo. Da história dos produtores á história da época da produção passando pelas variações do clima que fizeram a safra.
O vinho é a bebida mais antiga da humanidade e a mais sagrada. Tanto que na Santa Ceia, Jesus Cristo ungiu o vinho e não a água, depois a transformou em vinho.
O vinho carrega essa aura sagrada e sacrossanta. Atinge nosso organismo com suas moléculas de resveratrol nos protegendo de inúmeras doenças.
Mas também atinge em cheio nossa mente liberando o bom humor.
O nosso intelecto também é ativado quando degustamos um vinho e relembramos fatos históricos da época do plantio, germinação, florescimento, colheita e maturação do vinho nas barricas e nas garrafas. É a história nos atingindo através da degustação.
Fatos históricos que degustamos junto com o precioso líquido vem á tona dos mais sensíveis e interessados.
O vinho, entenda-se os de mais alta qualidade, rima com sofisticação, educação, bom gosto e eleva a vida a patamares superiores. A um conceito superior de viver e sentir a própria vida.
Degustar um vinho aflora a mais pura sensibilidade elevando nossos pensamentos, aproximando-nos de pessoas, aumentando nosso poder de aglutinação de amigos. Não é á toa que o vinho, como ator principal, faz parte das maiores comemorações, das mais festivas e amigáveis, sejam profanas ou religiosas, desde os tempos bíblicos. Destaque aí para o Champagne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário