terça-feira, 15 de novembro de 2011

ZOÉ PARCÉS FRÈRES 2009

ZOÉ PARCÉS FRÈRES 2009
FlávioMPinto
Fugindo das tradicionais Cabernet e Merlot, adquiri-o em Paris, e não tenho a esperança de encontrá-lo no Brasil.
Feito por um grupo de négocians & vignerons que combatem os puritanos, higienistas e proibidores que existem na França hoje, agem em nome da dualidade do pão e vinho como parte da cultura francesa, assim como o amor á vida. En grec ZOI qui veut diré également Ève ” la Vivante” ,  mére de L’humanité. Um tipo de vinho que passa longe do mercado brasileiro.
Um legítimo filho da AOC Languedoc-Roussillon Village. Composto de Uvas Grenache Noir(55%), Carignan(35%) e Syrah(10%), é de um violeta escuro e firme. Pouco aromático no nariz, mas em boca, desabrocha em sabores de violetas e framboezas. Um vinho muito distinto com um caráter sui-generis. Afinal é do Languedoc. Suave, fácil de beber, mas muito marcante, deixando um retrogosto de quero mais. Pouco tânico e medianamente encorpado, não aparenta possuir 13,5% de teor alcoólico.
Um vinho leve para consumir com amigos. Esta é a minha opinião.

Um comentário:

  1. Como sempre, é eu queimando a língua. Disse que provavelmente não encontraria o ZOEé no Brasil e logo me aparece um Tannat com a cara dele. È da Vinhas da Lagoa, uma vinícola boutique dae Tapes-RS. Uma beleza de vinho. Degustei-o ainda sem rótulo, mas quando for lançado, não deixarei de prestigiá-lo.

    ResponderExcluir