sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DEGUSTAÇÃO CASA SILVA e CAVE GEISSE


DEGUSTAÇÃO CASA SILVA e CAVE GEISSE

FlávioMPinto

Ontem, 8 de julho, tivemos mais uma reunião da Confraria Bom Vin, no Le Bistrot, rua Fernando Gomes, 58, em Porto Alegre.

Mais uma noite agradável. A noitada foi capitaneada por Mario Geisse, reconhecido enólogo chileno, da Cave Geisse- Serra gaúcha e Casa Silva-Chile, que apresentou aos confrades, produtos da Casa Silva e espumantes seus.


A Casa Silva é um dos mais antigos e importantes conglomerados vinícolas chilenos com esmerada pauta de vinhos que abastece o Brasil a contento.

Vale dizer que, condizente com sua reconhecida capacidade e conhecimento, Mario Geisse proporcionou uma verdadeira aula de enologia durante mais de 1 hora aos atentos ouvintes. Paralelamente ás explanações, foram degustados espumantes e vinhos.

- Espumante Cave Geisse Terroir Rosé Brut- um espumante rosé de cair o queixo. Completo e complexo. Magnífico. Todo feito de Pinot Noir que marca fortemente o produto. Boa perlage e deixa um final adocicado bem definido. Cor salmão muito bonita.

- Cool Coast Sauvignon Blanc Casa Silva- um refrescante vinho amarelo esverdeado com sabores e aromas cítricos( laranjas e maracujá) com boa jovialidade, sabor altera-se para nuances de nozes no segundo gole; bem mineral e deixa um final bem prolongado.

-  Cool Coast Pinot Noir Casa Silva- um Pinot Noir dos Andes mediterrâneos, aroma inicial vegetal, boa acidez e mineralidade, taninos bem domados , frutas vermelhas se sobressaem no segundo gole.

- Gran Terroir Los Lingues Carmenére Casa Silva- Mario Geisse é reconhecido como o rei do Carmenére, uva descoberta no Chile no meio de uvas  Merlot, um vinho destas uvas feito por ele , não poderíamos esperar outra coisa senão a excelência do produto. Um vinho poderoso, mas elegante e suave.

- Quinta Generación Tinto Casa Silva- é o assemblage da marca com Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Syrah e Carmenére. Um vinho soberbo. Escuro, aromático e de grande potência. Um vinho marcante na noite comandada por Mario Geisse. De um final pleno e duradouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário