FlávioMPinto
Jean Claude Mas é um dos muitos “enfants terribles” que sempre surgem no universo vitivinícola mundial. Criativos, inusitados, não se conformam com a mesmice e inventam blends e tempos de presença na barricas e garrafas gerando vinhos diferenciados e únicos.
Este ARROGANT FROG é de Pézenas, da vinicultura orgânica e composto por uvas Cabernet Sauvignon e Merlot das cincos principais regiões do Pays d’Oc, o Languedoc no sul da França.
Ele já chega com uma cor violeta muito presente e aromas delicados de frutas vermelhas silvestres, como amoras, de bom agrado. Um vinho jovem de poucas lágrimas.
A cápsula screw cap indica consumo sem período de guarda. Embora venha com uma proteção junto da cápsula para melhor vedação.
Na boca, o Arrogant Frog se mostra de fato como um sapo arrogante, impondo seu estilo com sabores de framboesas, amoras e morangos maduros, algo de chocolate, bem diferente de qualquer outro vinho do Languedoc. Complexo. Bem cálido e aconchegante, boa acidez indicando vertente gastronômica.
Um vinho elegante, encorpado, com seus 13,5 % de álcool mostrando suas garras, mas não demarcando território.
Mostra seu caráter ao ser instado a apresentar-se como vinho diferenciado. Notas de baunilhas e fumo no final longo.
Esta é a minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário