quarta-feira, 6 de maio de 2015

BARON DE BORDEAUX 2012

BARON DE BORDEAUX 2012
FlávioMPinto
Vem de Côtes de Bordeaux este excelente representante da margem direita do Gironde. Sua origem já indica a predominância da Merlot, uva que capitaneia toda produção de vinhos naquela região.
De cor violeta típica, firme e sem bordas diferenciadas, de lágrimas volumosas, untuoso, exala aromas frutados de frutas vermelhas. Na boca, morangos se sobressaem. Pouco tânico e alcoólico, nos apresenta um indiscutível sabor de alcaçuz , emoldurando o jovem Merlot.
Medianamente encorpado é um vinho para quem entende do riscado. Decifrá-lo e entendê-lo é a questão. Apreciar suas nuances e melhor degustá-lo constitui um bom desafio.
É um vinho de personalidade marcante e muito elegante. Estruturado e de uma nobreza sem par.
O teor alcoólico de 13% não aparece no conjunto.
Deixa um final agradável.
Esta é a minha opinião.
Clique na imagem para vê-la melhor

Um comentário:

  1. Caro Flávio pensei que eu fui o único a degustar esse vinho..kkk. Realmente foi uma grata surpresa, um excelente custo X benefício. Por coincidência fiz um review hoje desse vinho que degustei em 2019 no meu recente bog criado e gostaria de compartilhar com você. Tivemos opiniões acerca do mesmo bem similares. Segue link: https://vinhosquedegusteiegostei.blogspot.com/2020/05/baron-de-bordeaux-um-bbbb-bom-bonito-e.html. Gostei muito do seu blog e, claro, estou seguindo! Saúde!

    ResponderExcluir