segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AS DUAS GARRAFAS DE VINHO

AS DUAS GARRAFAS DE VINHO
FlávioMPinto
Sempre, quando compro vinhos, tenho o costume de comprar duas garrafas de um mesmo. É que um eu degusto e outro eu bebo. Explico.
Um degusto buscando, com a técnica de degustação,  o que o vinho tem de bom e de melhor e o de pior, caso seja. Analisando-o parcimoniosamente. Ás vezes fico tomando o mesmo vinho por 3, 4 dias até formar uma opinião. Curta, porém a minha opinião.
O outro, eu bebo sem me preocupar com as técnicas de degustação, me colocando no lugar de um bebedor comum. Aquele cidadão que pouco conhece de vinhos e busca na taça( cálice ou copo) o seu prazer, e que eventualmente segue orientações para comprar seu vinho. Ou não.
O vinho nos deve surpreender a cada gole, posto que não existe um vinho igual a outro. No entanto, quem se obriga de tempos em tempos a colocar sua opinião sobre produtos tem de tomar certos cuidados.
Degustar sem se preocupar é uma coisa, e com missão é outra bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário